20 de novembro de 2008

Dia 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

Feriado aqui em São Paulo, hoje é dia da Consciência Negra. Sua professora pediu outra pesquisa? Ah... Ok, está aí em baixo um resumo tirado da wikipédia:

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Fonte: Wikipédia - Dia da Consciência Negra






1 comentário

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Lucas !
Claro que você pode participar da homenagem que fizemos para a Cecília.
Faça a sua postagem, coloque o selinho da blogagem com o link e me avise, para que eu possa linkar o seu blog na lista dos participantes.
Grande abraço!

Postar um comentário

Utilize dos emoticons para se expressar, colocando o código que aparece do lado direito da imagem. Lembre-se que é muito importante sua identificação pra seu próprio benefício. Você pode receber uma resposta. Mas comente! Sua palavra melhora o site.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t