7 de agosto de 2010

As idéias sustentáveis mais geniais


Passeando pelo "Ocioso", onde sempre encontro algo interessante pra ler (melhor que meus posts com links), achei essa matéria inusitada do "Conceito Inútil": "Idéias Sustentáveis". Vou estar postando as mais criativas,  mas se você quiser dar uma olhada no artigo original que tem outras invenções... clique aqui. Para ver as invenções que eu achei mais interessantes, continue lendo!

Bar que gera energia através do agito das pessoas


Você que é uma pessoa "baladeira", nunca parou pra pensar o quanto uma balada/bar gasta de energia elétrica. Iluminação, áudio entre outros aspectos, ligados continuadamente gastam um número considerável de energia. Pensando nesse aspecto, o dono do Bar Surya, em Londres, teve a magnífica idéia de implantar no chão do estabelecimento, placas que, ao serem pressionadas produzem energia. Segundo ele mesmo, a eletricidade produzida pelos frequentadores é 60% do necessário pra manter o local ligado.

Grampeador sem grampos (?)


Também achei estranho, mas é uma belíssima idéia. A produção desses grampos gera muita poluição e, pensando nisso, uma empresa criou um grampeador que prende as folhas "costurando" com papel. O "grampo" aguenta até cinco folhas e pode ser encomendado e personalizado.

Todos os créditos ao "Conceito Inútil"

0 comentários

Postar um comentário

Utilize dos emoticons para se expressar, colocando o código que aparece do lado direito da imagem. Lembre-se que é muito importante sua identificação pra seu próprio benefício. Você pode receber uma resposta. Mas comente! Sua palavra melhora o site.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t