24 de agosto de 2010

Espaço do Amigo #02


Visitantes! Demorei, mas enfim, consegui encontrar algum amigo disposto à compartilhar suas idéias e teorias. Hoje é a vez do Júnior, que escreveu sobre o amor. Nossa que fofo! Sigam ele no twitter e até uma próxima ocasião.



Amor à grega por Júnior
Se gostarem da produção dele, siga-o no twitter e comente!

Amor. Palavra do latim a que se prestam vários significados : afeição, atração, paixão, etc. Poucas pessoas sabem, mas existem várias tipos de amor, umas 7 ou oito, talvez. Mas me falha a memória e só me recordo bem de três, a quais me referirei a seguir :

Eros – Amor aparentemente apaixonado, mas que se baseia apenas na aparência física. Amores como estes ficaram conhecidos ao longo do tempo como paixões colegiais, onde os envolvidos nessa relação se dizem apaixonados, chegam a jurar amor eterno ou em alguns casos casamento. Paixões como essa, geralmente chegam a durar no máximo dois meses, ou em casos extremos podem chegar a três.
Obs.: Não estou alegando, que em hipótese alguma um casal possa começar com um “Eros” e terminar em casamento.

Amor Platônico – É aquele amor impossível de se realizar. Para que tudo fica mais claro aos leitores, darei um exemplo simples mas ideal para que todos entendam o amor platônico. É como quando uma menina brasileira de 8 anos se apaixona pelo Justin Bieber, canadense de 16 anos.


Àgape – Amor incondicional por uma pessoa. Esse tipo de amor não possui desconfianças, orgulho ou traição, e ele “acontece” na maioria das vezes a pessoas adultas e mais maduras.

Então galera, estou aqui lembrando que não me baseei em nenhuma fonte e que sou apenas um convidado especial. Se gostarem desse meu “post”, dêem um up para que eu possa ser convidado a postar mais e mais vezes para que vocês possam conhecer mais sobre amor , essa coisa estranha e inexplicável que podemos nunca ter sentido mas saberemos quando ele chegar.




Siga-nos no twitter! @floreplant
Siga o autor no twitter! @Lucas4lves

3 Comentários

Anônimo disse... [Responder comentário]

AMEIIII fikou mt fooda !
aiinq ue bunitiinho ta apixonadiinho lálálá

Anônimo disse... [Responder comentário]

UOU PARABÉNS ficou SUPER legal MTO lindooooopor Juh

Postar um comentário

Utilize dos emoticons para se expressar, colocando o código que aparece do lado direito da imagem. Lembre-se que é muito importante sua identificação pra seu próprio benefício. Você pode receber uma resposta. Mas comente! Sua palavra melhora o site.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t